Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Ornatos Violeta e Victor Espadinha

Recordar é viver. Ornatos Violeta e Victor Espadinha juntos em 'Ouvi Dizer' há 20 anos no “Herman SIC”

Tornou-se um dos clássicos da banda do Porto, mas foi poucas vezes interpretado a duas vozes. Em 2000, a banda de Manel Cruz juntou-se a Victor Espadinha, o senhor da narração 'spoken word' em 'Ouvi Dizer', e a parceria foi transmitida em direto em horário nobre com Herman José como anfitrião. Recorde aqui a canção onde se diz isto: “A cidade está deserta e alguém escreveu o teu nome em toda a parte”

“Por agora vamos ouvir os Ornatos Violeta, com Victor Espadinha, a interpretar um dos meus temas favoritos, saído há muito pouco tempo, que se chama 'Ouvi Dizer'”. A introdução é de Herman José e logo, em direto e a tocar ao vivo, a banda dá início a uma performance de rara intensidade na televisão.

Aconteceu a 13 de fevereiro de 2000, o programa era o 'talk show' "Herman SIC" e a banda do Porto vinha mostrando o ainda fresco "O Monstro Precisa de Amigos", saído em novembro do ano anterior, onde 'Ouvi Dizer' pontificava. Victor Espadinha, o cantor de charme convidado para este single extraído do álbum (hoje clássico) de 1999, junta-se primeiro no repisar de alguns versos e, tal como no original, dedica-se à récita final, que começa com "A cidade está deserta / E alguém escreveu o teu nome / Em toda a parte".

"Jovem, parabéns", atira Herman no final a um efetivamente jovem Manel Cruz, então com 26 anos.