Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Dave Grohl dos Foo Fighters declara-se derrotado no combate de bateria com criança de 10 anos

“Não há nada que eu possa fazer. Cada vez que ela publica um vídeo, penso: vou levar tareia outra vez”

Dave Grohl admitiu ter saído derrotado do seu "combate" com Nandi Bushell, a prodígio de 10 anos que o desafiou em agosto.

O líder dos Foo Fighters foi um dos últimos convidados do "Late Show" de Stephen Colbert, onde deixou rasgados elogios à jovem, a qual conheceu após vê-la tocar uma versão de 'In Bloom', dos Nirvana. "Pensei: Meu Deus, esta miúda é uma força da natureza", contou.

O desafio de bateria proposto por Nandi durou vários assaltos, e a jovem e Dave Grohl acabaram a escrever canções um para o outro. O músico disse-se, agora, derrotado.

"Não houve nada que eu pudesse fazer", admitiu. "Sempre que ela punha um destes vídeos na página dela, eu pensava: vou levar uma tareia outra vez".

Grohl falou ainda acerca do novo álbum dos Foo FIghters, "Medicine at Midnight". "Começámos a gravá-lo em outubro de 2019. Em vez de alugar um estúdio, como qualquer outra banda, alugámos uma casa".

Porém, o músico alega que a casa estava assombrada: "voltávamos de manhã e os instrumentos não estavam afinados, ouvíamos ruídos no Pro Tools, os níveis da mesa de mistura tinham sido alterados... Gravámos nove canções e bazámos dali", revelou.

No mesmo programa, os Foo Fighters interpretaram ainda 'Shame Shame', primeiro single deste novo álbum. Veja aqui: