
Facebook System of a Down
Quinze anos depois, os System of a Down voltaram ao topo das tabelas de vendas nos Estados Unidos
19.11.2020 às 10h20
As duas novas canções dos System of a Down, 'Protect the Land' e 'Genocidal Humanoidz', já são campeãs de vendas
'Protect the Land' e 'Genocidal Humanoidz', os dois temas que os System of a Down editaram no início deste mês, já são campeões de vendas nos Estados Unidos.
As duas canções ocupam agora os dois primeiros lugares da tabela de vendas da Billboard para o hard rock, a primeira vez que o grupo atinge um primeiro lugar desde 2005.
Segundo a Billboard, 'Protect the Land' ocupa agora a primeira posição, com 2,7 milhões de streams e 5 mil downloads vendidos. 'Genocidal Humanoidz' está em segundo lugar, com 1,8 milhões de streams.
Os dois temas foram lançados pelos System of a Down em apoio à população de Artsaque, bastante afetada pela guerra que opôs a Arménia ao Azerbaijão pelo controlo da região de Nagorno-Karabakh.
As receitas obtidas com os singles serão entregues ao Armenia Fund, que já angariou mais de 600 mil dólares para Artsaque.
Relacionados
-
Os System of a Down revelam que estão a receber ameaças de morte
A banda norte-americana, com músicos de ascendência arménia, quebrou um silêncio discográfico de 15 anos com dois inéditos que chamam a atenção para a instabilidade política na região de Nagorno-Karabakh. Dias depois, o baixista Shavo Odadjian afirma que o envolvimento político lhe tem valido ameaças. “Eu nasci lá e tenho lá família”
-
System of a Down acabam de lançar as primeiras canções em 15 anos. “O tempo para fazê-lo é agora”
A espera acabou. Os System of a Down estrearam esta sexta-feira duas canções políticas: ‘Protect the Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’. “Nós os quatro temos algo extremamente importante para dizer a uma só voz”
-
“Estas eleições ainda não acabaram”. Baterista dos System of a Down defende Trump até ao fim
“Trump lidou com uma crise de pandemia mundial e um encerramento total da economia perpetuados e instigados pelos seus adversários”. Na semana em que os System of a Down regressaram com música nova, John Dolmayan prossegue a sua defesa de Donald Trump e fala em fraude eleitoral
-
Quanto dinheiro o regresso dos System of a Down juntou para ajudar a Arménia e Artsaque
Regressaram com duas canções, as primeiras em 15 anos. Os lucros reverteram para territórios em conflito com a Turquia e o Azerbaijão. “Vamos poder ajudar civis deslocados que foram afetados por estes terríveis crimes de guerra”. Leia o comunicado da banda