Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Tiago Bettencourt

Rita Carmo

Tiago Bettencourt: “O problema são extremos, à esquerda e à direita. Cá só ouves coisas más do Trump, não como a economia cresceu”

“Quando se tenta ignorar ou espezinhar vozes que parecem absurdas, pode ser muito mais perigoso do que ouvi-las”, defende Tiago Bettencourt no podcast Posto Emissor

Convidado da mais recente edição do Posto Emissor, podcast da BLITZ, Tiago Bettencourt comentou a carta aberta assinada por várias personalidades da direita portuguesa contra a "inquietante deriva e insustentável amálgama na política europeia e americana", que caracterizam como "nacionalista, identitária, tribal".

“É importante dizer que a direita não é a extrema-direita”, concorda o músico. “Quando se tenta ignorar ou espezinhar vozes que parecem absurdas, pode ser muito mais perigoso do que ouvi-las. Ignorá-las vai criar muito mais extremos, e o problema são os extremos, tanto à esquerda como à direita. Cá só ouves falar das coisas más que o Donald Trump faz. Não ouves falar de como a economia cresceu exponencialmente”, comenta o autor de “2019 Rumo ao Eclipse”.

Pode ouvir esta resposta a partir dos 52 minutos e 30 segundos: