
Wolfgang Van Halen e Eddie Van Halen ao vivo em 2012
Getty Images
Filho de Eddie Van Halen revela que o pai não sofria unicamente de cancro do pulmão à hora da morte
17.11.2020 às 9h45
Em 2017 os médicos deram-lhe seis semanas de vida, mas em 2019 o guitarrista sofreu um novo revés, conta agora Wolfgang Van Halen
Wolfgang Van Halen deu uma entrevista ao programa do radialista Howard Stern, na qual revelou que o seu pai não faleceu "apenas" de cancro no pulmão.
De acordo com Wolfgang, Eddie Van Halen recebeu um diagnóstico de cancro do pulmão em 2017, tendo-lhe sido dito que tinha apenas seis meses de vida.
Um tratamento alternativo, que Eddie cumpriu na Alemanha, acabou por prolongar a sua vida - mas um acidente de mota, em 2019, levou-o a descobrir que tinha também um tumor no cérebro.
"A partir daí, as coisas foram-se empilhando", afirmou Wolfgang. "Nunca tínhamos paz".
O filho de Eddie revelou ainda que o guitarrista estava a planear uma digressão de despedida dos Van Halen, que iria contar com os três vocalistas que passaram pela banda: David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone, bem como com o baixista Michael Anthony.
Relacionados
-
Uma lição para as novas gerações. Slash escolhe as 20 melhores guitarradas de todos os tempos
Uma autêntica aula da escola do rock. De Jimi Hendrix a Eric Clapton, dos Led Zepellin aos… Scorpions. As escolhas de Slash, dos Guns N’ Roses