Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Tiago Bettencourt

Rita Carmo

Tiago Bettencourt: “Mellon Collie, dos Smashing Pumpkins. Que álbum! E o que perdemos por não haver tempo para ouvir estas coisas hoje”

“No outro dia fez 25 anos do disco 'Mellon Collie and the Infinite Sadness', que vendeu uma estupidez. É um álbum duplo, com música estranhíssimas pelo meio. A disponibilidade que as pessoas tinham para ouvir este disco do início ao fim!”, sublinha Tiago Bettencourt, que considera que o 'shuffle' destruiu o conceito de disco e o público deixou de ser tão exigente. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Convidado do mais recente Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Tiago Bettencourt comentou as mudanças que se têm registado na fruição da música.

“Outro dia fez 25 anos o disco 'Mellon Collie and the Infinite Sadness', que vendeu uma estupidez. É um álbum duplo, com músicas estranhíssimas pelo meio. A disponibilidade que as pessoas tinham para ouvir este disco do inicio ao fim!”, observa o músico português, que acaba de lançar o disco “2019 Rumo ao Eclipse”.

Para Tiago Bettencourt, “as pessoas perdem muito por não terem disponibilidade para ouvirem estas coisas hoje em dia”.

Ouça esta resposta, na qual o cantor-compositor defende que “a música hoje está mais vazia do que nunca”, pelos 17m 30s.