Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Jimmy Page

Inesperadamente, a covid-19 pode levar Jimmy Page dos Led Zeppelin a regressar aos palcos

O guitarrista afirma que a pandemia criou “tempos tristes e desesperados” para muita gente. Voltar a tocar ao vivo está agora nos seus planos

A pandemia da Covid-19 poderá levar o guitarrista Jimmy Page a regressar aos palcos, admitiu o próprio.

Page, que não toca ao vivo desde a reunião dos Led Zeppelin, em 2007, afirmou por várias vezes desde então a sua vontade em querer "ser visto", ainda que esses planos não se tenham concretizado.

A pandemia, que afetou fortemente a indústria da música, poderá acelerar um regresso. "Quando entrámos em isolamento pensei: está na altura de voltar e poder tocar", afirmou, em entrevista à GQ.

"Nunca serei uma dessas pessoas que grava sozinha e manda um ficheiro a alguém. Não foi para isso que entrei na música, foi para tocar com outras pessoas".

"Precisamos de tocar com as pessoas, precisamos de concertos e precisamos de um sentimento de comunidade. Sem isso, a música não significa nada".

Para o guitarrista, a pandemia gerou "tempos tristes e desesperados". "O que este vírus fez internacionalmente, às famílias, às artes, a tudo o que amamos e de que gostamos, aos concertos, preocupa-me", rematou.