
Jimmy Page
Inesperadamente, a covid-19 pode levar Jimmy Page dos Led Zeppelin a regressar aos palcos
16.11.2020 às 10h41
O guitarrista afirma que a pandemia criou “tempos tristes e desesperados” para muita gente. Voltar a tocar ao vivo está agora nos seus planos
A pandemia da Covid-19 poderá levar o guitarrista Jimmy Page a regressar aos palcos, admitiu o próprio.
Page, que não toca ao vivo desde a reunião dos Led Zeppelin, em 2007, afirmou por várias vezes desde então a sua vontade em querer "ser visto", ainda que esses planos não se tenham concretizado.
A pandemia, que afetou fortemente a indústria da música, poderá acelerar um regresso. "Quando entrámos em isolamento pensei: está na altura de voltar e poder tocar", afirmou, em entrevista à GQ.
"Nunca serei uma dessas pessoas que grava sozinha e manda um ficheiro a alguém. Não foi para isso que entrei na música, foi para tocar com outras pessoas".
"Precisamos de tocar com as pessoas, precisamos de concertos e precisamos de um sentimento de comunidade. Sem isso, a música não significa nada".
Para o guitarrista, a pandemia gerou "tempos tristes e desesperados". "O que este vírus fez internacionalmente, às famílias, às artes, a tudo o que amamos e de que gostamos, aos concertos, preocupa-me", rematou.
Relacionados
-
Jimmy Page dos Led Zeppelin confirma a “morte trágica” da ex-mulher, mãe do seu filho James
“Foi com grande tristeza que tive conhecimento da morte trágica de Patricia [Ecker]”, escreveu o guitarrista dos Led Zeppelin numa mensagem de condolências que estende também ao filho de ambos, James, de 32 anos