
Tiago Bettencourt
Rita Carmo
Tiago Bettencourt: “Nas redes sociais, se não pensares desta maneira é porque és burro. Há um fecho à opinião fora do politicamente correto”
15.11.2020 às 10h15
“Parece que te dizem tudo aquilo que tens de achar sobre determinados assuntos. É uma coisa muito perigosa e faz com que muita gente se sinta pouco escutada”, considera Tiago Bettencourt, que acaba de editar o álbum “2019: Rumo Ao Eclipse”. Para ouvir no podcast Posto Emissor
Convidado do Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, Tiago Bettencourt falou sobre o significado das letras de algumas das suas canções novas, como 'Lança', na qual canta “Não sou do rebanho, não quero ser do rebanho/não sou raposa que segue, nem o cachorro que pede”.
Incluída no novo “2019 Rumo ao Eclipse”, esta canção tem um duplo sentido, explicou Tiago Bettencourt:
“Nas redes sociais, dizem-te aquilo que tens de achar sobre determinados assuntos. E se não achares, é porque és burro”, considera. “É uma coisa muito perigosa, que faz com que muita gente se sinta pouco ouvida. Há um fecho à opinião fora do politicamente correto”.
Ouça esta resposta, na qual Tiago Bettencourt fala também sobre o facto de nunca ter pertencido a qualquer movimento. A partir dos 5 minutos:
Relacionados
-
Posto Emissor #37: BLITZ convida Tiago Bettencourt. Do “alter ego venenoso” à recusa dos extremismos
Tiago Bettencourt é o convidado desta semana do Posto Emissor. Com novo disco, “2019 Rumo ao Eclipse”, nas lojas, o músico português recorda os tempos em que, com os Toranja, chegou a um público que não era o seu e comenta vários temas da atualidade: as eleições norte-americanas, a carta aberta da direita portuguesa ou os condicionalismos nos concertos nos próximos fins de semana em grande parte do país. Neste episódio do podcast da BLITZ falamos ainda sobre o novo discos de Jeff Tweedy (dos Wilco), o filme-concerto dos Capitão Fausto e os 20 anos de carreira de Mariza
-
Ao Vivo na Redação. Tiago Bettencourt: “Temos de acreditar que tudo voltará a ser como era na música. Não ajuda é acreditar que é já amanhã”
Tiago Bettencourt é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. O músico falou-nos do novíssimo “2019: Rumo Ao Eclipse”, álbum que aborda a tensão (pessoal e mundial) do final dos anos 10 do século XXI, da colaboração com Mariza em 'Nuvem', e da necessidade de “respirar fundo” e “confiar no tempo” para enfrentar as armadilhas que a pandemia colocou à música ao vivo
-
Tiago Bettencourt: “Este álbum fala de lutas, de mágoa e indignação, de desapego, de alívio, de aceitação, de casa, e de liberdade”
Já saiu o sexto álbum de originais de Tiago Bettencourt, que num texto pessoal explica o significado do título “2019 Rumo ao Eclipse”. Mariza, Ivo Canelas e Cláudia Pascoal entre convidados do disco