
Metallica
Lars Ulrich aborda o alcoolismo de James Hetfield nos Metallica: “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”
13.11.2020 às 13h39
Foi uma entrevista diferente, ao clube de fãs da banda, e talvez por isso a sinceridade de Lars Ulrich tenha sido maior. O baterista e fundador dos Metallica falou abertamente sobre os problemas que levaram o vocalista e guitarrista James Hetfield a retirar-se para tratamento. A relação entre os dois, garante o músico de 56 anos, não é um casamento mas é como se fosse
Lars Ulrich deu uma entrevista ao clube de fãs dos Metallica, na qual abordou o alcoolismo de James Hetfield, que em setembro do ano passado levou a banda a cancelar uma digressão na Austrália.
“Dois ou três dias depois de fazermos o [disco ao vivo] 'S&M2', disseram-me que o James tinha alguns problemas com os quais teríamos de lidar, mas na altura ninguém percebeu o que é que isso queria dizer. O que significava isso para ele, para nós, para a nossa agenda, isso tudo. A primeira coisa que pensámos foi: 'será que ele está bem?'. Depois a digressão australiana foi adiada, tal como o concerto [de caridade] Helping Hands e outras datas. E começas a perceber mais qualquer coisa”.
“Eu e o James falámos algumas vezes. Trocámos mensagens. Comecei a perceber melhor as coisas. Quer dizer, estamos juntos há quase 40 anos. Estas coisas fazem parte da viagem. Claro que não somos casados oficialmente, mas nos votos de casamento diz-se 'na alegria e na tristeza, na saúde e na doença'. E se há uma coisa que é evidente nestes 40 anos é que estamos aqui para durar. Adoramo-nos e acreditamos uns nos outros. Apoiamo-nos e lutamos uns pelos outros”.
Um ano mais tarde, garante Lars Ulrich, James Hetfield está “muito saudável e a banda também”. Quanto ao concerto Helping Hands, acontece amanhã, 14 de novembro, e poderá ser visto online.
Relacionados
-
Metallica vão continuar a vender uísque apesar de alcoolismo de James Hetfield. “Se fosse diabético, podia continuar a vender doces”
A banda defende a sua decisão de continuar a vender um uísque de nome Blackened. “A luta do James com o álcool é um assunto pessoal”
-
Lars Ulrich (Metallica): “Os concertos não vão voltar antes do final de 2021”
"A última coisa que vai acontecer será ter 20 mil pessoas numa arena ou 50 mil num estádio"
-
Robert Trujillo (Metallica), Chad Smith (RHCP) e Post Malone: uma superbanda na sala de ensaios
O primeiro supergrupo da pandemia? Veja as imagens e o vídeo
-
10 razões pelas quais os Metallica mudaram irremediavelmente a história do heavy metal
Por que razão canções como 'Hit the Lights' ou 'Fade to Black' marcaram para sempre a história da música pesada. Para (re)ler e ouvir
-
Metallica anunciam concerto acústico. Será em novembro e por uma boa causa
Metallica em formato 'unplugged' e em 'livestream'. Saiba mais
-
Robert Trujillo dos Metallica, aos 18 anos. Um futuro metaleiro na televisão em 1982
Tinha 18 anos mas parecia um miúdo: em 1982, o futuro baixista dos Metallica entrou num episódio de Halloween de uma série de ação, no papel de um adolescente que é detido por surripiar abóboras