Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Bernard Sumner dos New Order infetado com covid-19

O vocalista e guitarrista dos New Order revelou ter contraído covid-19. “Não tenho olfato. [A doença] é como uma roleta russa”

Bernard Sumner deu uma entrevista ao "Morning Show" da rádio norte-americana The Current, onde revelou ter contraído Covid-19.

O vocalista e guitarrista dos New Order encontra-se agora a recuperar, após ter sido infetado com o vírus "há três semanas".

Ainda que Sumner admita que a sua voz tenha ficado algo "rouca", o músico considera ter sido "um dos sortudos", já que o vírus "não lhe fez tanto mal".

Entre os sintomas, Sumner diz ainda não ter olfato, mas o grau de fadiga e a sua febre baixaram. "Tive febre durante quatro dias, depois desapareceu durante quatro dias, e voltou outros quatro dias".

"Quando voltou, foi mais grave, mas não muito. Senti uma fadiga extrema, como uma má ressaca. Depois desapareceu, e agora estou bem".

Apesar da "sorte", o músico não quer desvalorizar a doença. "Ouvi histórias de terror sobre ela. Conheço pessoas que conhecem quem tenha morrido da doença. Tive muita sorte. É como uma roleta russa", acrescentou.