
Álvaro Covões
Rita Carmo
Álvaro Covões: “Somos os únicos que não podemos fazer take-away ou delivery, mas pelos vistos ninguém quer saber de nós”
13.11.2020 às 10h52
Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, faz desabafo no Instagram, comparando as soluções oferecidas à restauração e à cultura
Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, que todos os anos organiza o NOS Alive e dezenas de outros espetáculos, escreveu um pequeno texto no Instagram no qual parece comparar a situação e as soluções oferecidas, em tempos de pandemia, à música ao vivo e à restauração.
“Somos os únicos que não podemos fazer take-away ou delivery, mas pelos vistos, ninguém quer saber de nós”, lamenta Álvaro Covões, ilustrando o post com a imagem de um documento a ser censurado.
Ontem, o Primeiro-ministro António Costa deu novas indicações sobre o recolher obrigatório previsto para os próximos dois fins de semana e demais medidas para tentar controlar a pandemia de covid-19.
Vários espetáculos agendados para os próximos fins de semana foram adiados ou realizar-se-ão de manhã.
À BLITZ, Luís Pardelha, da APEFE, afirmou que as novas limitações são “um constrangimento grande. Estamos a viver um momento já por si de exceção e continuamos a ter más notícias que não ajudam em nada. Imagine-se fazer espetáculos de um artista rock ou pop às 10h ou 11h - culturalmente, não parece muito normal. Não quer dizer que esteja errado, porque até pode ser interessante, mas não estamos num momento em que seja fácil transmitir essa confiança às pessoas, muito menos fazê-las sair de casa, para assistir a um espetáculo às 11h da manhã, coisa que nunca aconteceu”.
Relacionados
-
Álvaro Covões: “Ninguém nos pára. Só queremos trabalhar. A vida sem a música não seria a mesma”
"The show must go on”, afirma o promotor de espetáculos numa mensagem publicada aquando da entrada do estado de emergência em 121 concelhos e numa altura em que a Ministra da Cultura apela a que se assista a espetáculos
-
Concertos não podem realizar-se durante o período de recolher obrigatório, nomeadamente ao fim de semana
Segundo a informação de que a APEFE dispõe, e na sequência das novas medidas do Governo para controlar a pandemia, ao fim de semana os concertos só poderão realizar-se até às 13h, nos 121 concelhos abrangidos pelas restrições. Álvaro Covões, da Everything is New, afirma: "Nós vamos todos morrer, mas vamos morrer de pé"
-
Álvaro Covões, do festival NOS Alive, saúda regresso ao estádio. “Com respeito e em segurança, podemos recuperar a nossa liberdade”
O responsável máximo da promotora Everything Is New, organizadora do NOS Alive, foi um dos 4875 espectadores esta quinta-feira no Estádio da Luz. “É bom regressar aos estádios e em segurança assistir a um jogo de futebol ao vivo”
-
Pode a indústria da música estar à beira do colapso? Em Portugal, o caso já é grave
Em muito pouco tempo, a pandemia poderá causar à música ao vivo o mesmo que a internet fez à música gravada. Os efeitos de choque já se sentem: da produção de concertos à edição discográfica, da gravação ao marketing, da criação à comunicação, nenhuma franja da indústria em Portugal esconde a grave situação que o setor atravessa. Falámos com alguns dos principais 'pivôs' da indústria nacional para tirar o pulso a uma era decisiva para o futuro da música, cá dentro e lá fora