
Os System of a Down tinham concerto marcado no VOA Heavy Rock Festival, no Estádio Municipal (Oeiras), a 2 de julho. A banda atua na edição de 2021 no dia 16 de junho.
Quanto dinheiro o regresso dos System of a Down juntou para ajudar a Arménia e Artsaque
12.11.2020 às 11h04
Regressaram com duas canções, as primeiras em 15 anos. Os lucros reverteram para territórios em conflito com a Turquia e o Azerbaijão. “Vamos poder ajudar civis deslocados que foram afetados por estes terríveis crimes de guerra”. Leia o comunicado da banda
As duas canções que os System of a Down partilharam de surpresa, na passada sexta-feira, já angariaram mais de 600 mil dólares (507 mil euros).
Este valor servirá para ajudar os cidadãos da Arménia e do território de Artsaque que estejam entre os mais prejudicados pela guerra em Nagorno-Karabakh, território disputado pela Arménia e pelo Azerbaijão.
Os membros dos System of a Down, de origem arménia, decidiram editar estas duas canções em protesto contra "as injustiças e as violações de direitos humanos" que dizem estar a ser provocadas pelo Azerbaijão e pela Turquia, seu aliado.
Já esta semana, o grupo juntou-se para editar um vídeo onde discutem o conflito e onde agradecem aos fãs que adquiriram, digitalmente, estas duas canções.
"Graças a vocês, poderemos ajudar civis, novos e velhos, afetados por crimes de guerra horrendos", afirmam. "Por favor, vejam a nossa entrevista completa para entenderem o porquê de nos termos reunido" para gravar estes dois temas.
Relacionados
-
“Estas eleições ainda não acabaram”. Baterista dos System of a Down defende Trump até ao fim
“Trump lidou com uma crise de pandemia mundial e um encerramento total da economia perpetuados e instigados pelos seus adversários”. Na semana em que os System of a Down regressaram com música nova, John Dolmayan prossegue a sua defesa de Donald Trump e fala em fraude eleitoral
-
System of a Down acabam de lançar as primeiras canções em 15 anos. “O tempo para fazê-lo é agora”
A espera acabou. Os System of a Down estrearam esta sexta-feira duas canções políticas: ‘Protect the Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’. “Nós os quatro temos algo extremamente importante para dizer a uma só voz”