
Pedro Abrunhosa
A homenagem de Pedro Abrunhosa a Gonçalo Ribeiro Telles: “Muita admiração tenho por este homem, sempre com a elegância da razão”
12.11.2020 às 16h33
Pedro Abrunhosa presta homenagem sentida ao arquiteto paisagista que ontem faleceu, aos 98 anos
Pedro Abrunhosa partilhou, nas redes sociais, um texto de homenagem a Gonçalo Ribeiro Telles, o arquiteto paisagista que faleceu esta quarta-feira, aos 98 anos.
“Muita admiração tenho por este homem, pela sua meridiana coerência, por ter sido o primeiro a trazer a paisagem, a natureza, a ecologia para a linha da frente do combate político nacional. E sempre com a elegância da razão. Obrigado, Gonçalo Ribeiro Telles”, escreveu Pedro Abrunhosa esta quinta-feira.
Veja aqui uma fotogaleria com algumas das intervenções mais marcantes de Gonçalo Ribeiro Telles na zona de Lisboa.
Relacionados
-
Pedro Abrunhosa: “Parabéns América! A Democracia, voto a voto, mostrou uma vez mais a sua imensa vitalidade”
“É oportuno salientar os 70 milhões de norte-americanos que votaram em Trump. Não são eles os derrotados mas o falso-profeta que manipulou o medo e a mentira compulsiva como armas”. Leia o texto completo de Pedro Abrunhosa sobre as eleições presidenciais dos EUA, que enaltece o combate de Biden como "provavelmente o mais importante das vidas de todos nós de hoje em diante”
-
Pedro Abrunhosa canta de máscara em Lisboa. “Um espetáculo que fez paredes, chão, público e palco levantar voo!”
"Perante uma sala cheia e com todas as medidas de segurança que este tempo exige, senti pulsar o puto que adora partir o palco todo". Num concerto realizado esta semana em Lisboa, Pedro Abrunhosa cantou de máscara.
-
Pedro Abrunhosa: "Já fizemos dezenas de espetáculos. Até agora, não houve um único surto que tenha surgido desses espetáculos"
Pedro Abrunhosa deu entrevista sobre realização de concertos em tempos de pandemia e o papel do Estado e dos privados na organização dos mesmos
-
Pedro Abrunhosa: “A cultura não é um bem das elites. A cultura é tudo o que faz a humanidade diferente das lulas e dos piolhos”
Senado espanhol considerou a cultura um "bem essencial para a qualidade de vida dos cidadãos". Pedro Abrunhosa agradece "por esta lição à Europa"
-
Pedro Abrunhosa: “[Com a pandemia], passei de aglutinador de multidões a animador nas redes”
“Ficar sem trabalho, sem rendimentos, não permite construir narrativas de futuro. O nome desse momento interior: depressão”, diz Abrunhosa à BLITZ, refletindo sobre o impacto da pandemia na saúde mental