Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Johnny Depp vai receber salário por completo mesmo tendo sido convidado a abandonar a rodagem de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los"

Johnny Depp vai receber o valor previsto pela sua participação no filme, apesar de ter filmado apenas uma cena

Convidado a abanadonar a saga "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", Johnny Depp vai contudo receber o seu salário por inteiro.

A notícia é do Hollywood Reporter, que garante que, apesar de só ter filmado uma cena do filme, o ator norte-americano receberá um valor na ordem das centenas de milhares de dólares, superior ao dos outros protagonistas, Eddie Redmayne e Jude Law.

"Tal como outras estrelas de primeira grandeza, Depp tinha um contrato que garante uma compensação no caso de o filme não ser feito ou de o o elenco ser alterado", escreve aquela publicação.

A decisão da produtora do filme, Warner Bros., segue-se à derrota judicial de Johnny Depp, que havia processado o jornal inglês The Sun por se lhe ter referido como um "espancador de mulheres". Um tribunal londrino determinou que a expressão não configurava difamação, por estarem provadas agressões de Depp à ex-mulher, Amber Heard.

O novo filme da saga "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" deve estrear em julho de 2022. Ainda não se sabe quem desempenhará o papel de Gellert Grindelwald, até agora a cargo de Johnny Depp.