Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Depeche Mode no Rock and Roll Hall of Fame

“Sabe Deus como precisamos de música, mais do que nunca”. O vídeo do discurso dos Depeche Mode na entrada no Rock and Roll Hall of Fame

Os Depeche Mode deram entrada no Rock and Roll Hall of Fame, este ano numa cerimónia virtual. A banda de Dave Gahan, Martin Gore e Andrew Fletcher foi apresentada pela atriz Charlize Theron, depois de homenageada por nomes como Arcade Fire e Coldplay, e deixou uma mensagem que exalta o poder da música

Os Depeche Mode entraram para o Rock and Roll Hall of Fame. Numa cerimónia virtual, na noite de sábado, a banda inglesa foi apresentada por Charlize Theron e homenageada em depoimentos de nomes como Arcade Fire ou Coldplay, entre outros.

Numa transmissão do canal HBO, Dave Gahan, Andrew Fletcher e Martin Gore fizeram um discurso conjunto, agradecendo aos fãs e à família e refletindo sobre um percurso de 40 anos. "Enquanto crescemos, ouvir música ajudou-nos a sentirmo-nos normais, a fazer parte de qualquer coisa", afirmou Gahan. "É o efeito da música nas pessoas e penso que os Depeche Mode proporcionaram-no a muito gente. A música junta as pessoas e só Deus sabe como precisamos dela hoje, mais do que nunca".

Na classe de 2020 do Rock and Roll Hall of Fame foram também admitidos Notorious B.I.G., Nine Inch Nails, Whitney Houston, T. Rex e os Doobie Brothers.