
Pedro Abrunhosa
Pedro Abrunhosa: “Parabéns América! A Democracia, voto a voto, mostrou uma vez mais a sua imensa vitalidade”
07.11.2020 às 11h36
“É oportuno salientar os 70 milhões de norte-americanos que votaram em Trump. Não são eles os derrotados mas o falso-profeta que manipulou o medo e a mentira compulsiva como armas”. Leia o texto completo de Pedro Abrunhosa sobre as eleições presidenciais dos EUA, que enaltece o combate de Biden como "provavelmente o mais importante das vidas de todos nós de hoje em diante”
Pedro Abrunhosa publicou esta sexta-feira uma mensagem alusiva aos resultados das eleições presidenciais norte-americanas, que colocam Joe Biden na dianteira para ocupar o lugar na Casa Branca.
"Verdade. Decência. Justiça social. Paz. Respeito. Humildade. Rigor. Foi este o resultado das eleições norte-americanas com a eleição renhida de Joe Biden, 78 anos, que abandona a confortável reforma para o mais importante combate da sua vida e, provavelmente, das vidas de todos nós de hoje em diante", escreve o músico.
"Altura em que é oportuno salientar os 70 milhões de norte-americanos que votaram em Trump. Não são eles os derrotados mas o falso-profeta que manipulou o medo e a mentira compulsiva como armas", considera. "É para esta quase metade de cidadãos norte-americanos que Biden terá também de dirigir as suas atenções: pobreza, exclusão, injustiça não tem cor partidária", acrescenta.
Abrunhosa acredita que Joe Biden "saberá reparar a divisão instaurada, exercer a magnanimidade dos grandes e entender também a dor dos que se sentem derrotados e perdidos neste dia histórico". "Simultaneamente", atenta o artista, "Kamala Harris torna-se na primeira mulher, e negra, a ser eleita para o segundo mais alto cargo dos Estados Unidos".
"Parabéns América! A Democracia, voto a voto, mostrou uma vez mais a sua imensa vitalidade", termina.
Relacionados
-
Pedro Abrunhosa: “[Com a pandemia], passei de aglutinador de multidões a animador nas redes”
“Ficar sem trabalho, sem rendimentos, não permite construir narrativas de futuro. O nome desse momento interior: depressão”, diz Abrunhosa à BLITZ, refletindo sobre o impacto da pandemia na saúde mental
-
Pedro Abrunhosa: "Já fizemos dezenas de espetáculos. Até agora, não houve um único surto que tenha surgido desses espetáculos"
Pedro Abrunhosa deu entrevista sobre realização de concertos em tempos de pandemia e o papel do Estado e dos privados na organização dos mesmos
-
Pedro Abrunhosa: “A cultura não é um bem das elites. A cultura é tudo o que faz a humanidade diferente das lulas e dos piolhos”
Senado espanhol considerou a cultura um "bem essencial para a qualidade de vida dos cidadãos". Pedro Abrunhosa agradece "por esta lição à Europa"
-
Pedro Abrunhosa: “[Cavaco] era, na sua postura, muito próximo do que tinha sido Salazar”
Em maio, Pedro Abrunhosa recordava no podcast da BLITZ o concerto na Costa de Caparica, no verão de 1994, que catapultou o descontentamento nacional ampliado pelo buzinão na ponte 25 de Abril, em Lisboa. “Nunca mais houve cargas policiais em Portugal. O povo português nunca mais aceitou ser espezinhado”. Na mira de Abrunhosa esteve sempre Cavaco Silva. Nas 'férias' do Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais marcantes dos 27 programas já emitidos
-
O apelo de Pedro Abrunhosa: “São milhares, têm famílias, rendas, empréstimos, escola dos filhos. O vírus tirou-lhes o sustento”
Nas redes sociais, Pedro Abrunhosa pede ajuda para os técnicos da música. "Muitos estão há meses sem receber"
-
Pedro Abrunhosa: “Não posso viver na eterna reclusão a que o pânico deste vírus me quer confinar”
"Não há pior peste que o medo e a penúria: o primeiro paralisa, a outra é pequena", defende Pedro Abrunhosa num longo texto sobre a vida em tempos de pandemia de covid-19
-
Pedro Abrunhosa: “É natural que um homem deslumbrante e com abdominais tenha mais seguidores do que um careca desinteressante que canta mal”
Os mistérios das redes sociais descodificados por Pedro Abrunhosa. “Hoje em dia, não é preciso fazer grande coisa”, considera. No mês de 'descanso' do podcast Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais inspiradas dos 27 programas já emitidos