Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Paulo Gonzo

Rita Carmo

Paulo Gonzo: “Marcelo Rebelo de Sousa foi meu colega no Expresso. Eu tinha uma guitarra no segundo andar, na secção de Economia”

“De vez em quando fugíamos lá para cima e tocávamos guitarra. [No Expresso], criei um grupo [musical] com o António Mega Ferreira”. Recordações vívidas de Paulo Gonzo, que trabalhou dez anos como gráfico e paginador do jornal Expresso logo a seguir ao 25 de Abril, e teve o atual Presidente da República como subdiretor e diretor. Para ouvir no Posto Emissor

Paulo Gonzo, convidado do Posto Emissor desta semana, recordou os tempos em que trabalhou como gráfico e paginador do jornal Expresso, entre 1975 e 1985.

Numa altura em que se encontra a lançar a coletânea “Essencial”, e prestes a subir, este sábado, ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, para um concerto no evento Santa Casa Portugal ao Vivo, o músico português partilhou:

“O Marcelo Rebelo de Sousa foi meu colega. Entrámos [no jornal] ao mesmo tempo. Era muito divertido, porque eu tinha uma guitarra, na secção de economia... e fugíamos para tocar guitarra”, conta o músico português, contando ainda que chegou a criar um grupo com António Mega Ferreira.

“Na altura lia-se mais. Jornais, livros - as pessoas eram cultas. Agora existe uma googlaria”, comenta ainda Paulo Gonzo.

Pode ouvir esta resposta pelos 12m 40s.