Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Dan Reynolds (Imagine Dragons) sofre de doença crónica: “É uma batalha que travo todos os dias quando me levanto”

Há vários anos que o vocalista dos Imagine Dragons padece de uma doença crónica incapacitadora. Agora, deu uma entrevista a contar a sua luta: “Chegou a um ponto em que não conseguia atuar. Mal conseguia sair da cama”

O vocalista dos Imagine Dragons, Dan Reynolds, deu uma entrevista ao US Weekly na qual abordou a sua luta contra a espondilite anquilosante, doença crónica que afeta principalmente as articulações da coluna.

O músico descobriu sofrer da doença aos 20 anos, ao ser confrontado com "dores inexplicáveis nas costas" sem qualquer lesão aparente.

"Chegou a um ponto em que não conseguia atuar. Mal conseguia sair da cama", contou. "Consultei vários médicos e nenhum deles sabia explicar o que se passava. Até ser diagnosticado por reumatologistas".

Reynolds garante estar num bom caminho no que à sua recuperação diz respeito: "Mudaram a minha vida para melhor", comentou. A sua causa é, agora, a de chamar a atenção para esta doença.

"É uma batalha que travo todos os dias quando me levanto. Mas tenho um plano de tratamento, tenho gente a meu lado. Tenho uma comunidade a meu lado", afiançou.