
Keith Richards (Rolling Stones): “Estou escondido com a família e uns amigos, numa espécie de bolha”
06.11.2020 às 16h27
“Pergunto-me quando poderemos livrar-nos desta coisa. Mas parece que vai ser um inverno duro”, acredita Keith Richards
O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, deu uma entrevista à Classic Rock, na qual revelou como tem lidado com a pandemia.
O britânico diz que a pandemia o tem afetado, “tal como a toda a gente. Estamos todos metidos nisto. Basicamente, estou 'escondido' com a minha família e alguns amigos, numa espécie de bolha, tal como vocês. Pergunto-me quando poderemos livrar-nos desta coisa. Mas de momento parece que vai ser um inverno duro”.
Quanto ao regresso aos grandes concertos, Keith Richards admite que, por enquanto, não vê “um plano B. É complicado, porque esta coisa serve para nos separar, quando só queremos estar juntos. Qual é a nossa melhor hipótese? Uma vacina? Isso ainda vai demorar. Acho que vamos ter de aguentar e fazer o que nos mandam: lavar as mãos, usar máscara e dar o nosso melhor. Esta coisa mata, pá. Temos de nos manter seguros”.
Keith Richards, que em dezembro celebra 77 anos, encontra-se a promover “Keith Richards And The X-Pensive Winos Live At The Hollywood, Palladium, um disco ao vivo gravado em dezembro de 1988, em Los Angeles, com os X-Pensive Winos, banda que o acompanhou no seu disco a solo, “Talk Is Cheap”, desse ano.
“Foi estranho ser eu o frontman”, admite o guitarrista nesta entrevista. “Quando me deixei disso, passei a apreciar muito mais o trabalho do Mick Jagger!”.
Relacionados
-
Morreu o rock and roll. Quem o diz é Keith Richards
“Não há rock and roll novo. Já não vale a pena”, afirma perentoriamente o guitarrista dos Rolling Stones. Leia a sua ‘tese’
-
Os 12 álbuns da vida Keith Richards dos Rolling Stones
Uma lista que é também uma lição de rock, blues (e não só), cortesia do homem dos riffs dos Rolling Stones
-
Keith Richards garante que os Stones nunca se irão reformar. “Não me imagino a fazer outra coisa. É como um hábito”
"Entre nós, temos aquela coisa de 'quem é que vai ser o primeiro a sair do autocarro'. Têm de te mandar embora ou desistir, certo?". Os Rolling Stones, é bom lembrar, formaram-se há respeitáveis 58 anos