Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Surma

Rita Carmo

“A falta de noção. Como é que é possível?” Surma indignada com comentário que desvaloriza festival com artistas portugueses

A artista portuguesa Surma mostrou-se revoltada com um comentário que se insurge contra um cartaz de festival 100% português. “Como é que ainda há comentários destes numa situação destas?”

Surma mostrou a sua indignação com um comentário que leu online, de alguém que desvaloriza o cartaz de um festival por ser composto por artistas nacionais.

“20 euros para ver uns tugas?”, indigna-se o 'comentador', lembrando que esse evento (presumivelmente o Festival Para Gente Sentada, que acontece em Braga entre 17 e 19 de dezembro) já contou com nomes como Devendra Banhart, Sufjan Stevens ou Ed Harcourt.

“A falta de noção... Como é que é possível? As dificuldades que o setor da cultura está a sofrer, abrangendo equipas técnicas, teatros/venues, editoras, músicos, entre tantos outros, como é que ainda há comentários destes, numa situação tão atípica quanto esta”, lamenta Surma, que toca no Festival para Gente Sentada, no Theatro Circo, a 17 de dezembro. No mesmo dia atua Benjamim; a 18 de dezembro, há concertos de Jorge Palma e Ocenpsiea e a 19 do mesmo mês sobem ao palco Samuel Úria e a brasileira LaBaq.

Veja aqui o post de Surma.