
Nick Cave – “Carnage”. Ainda não se sabe quando chega, mas Nick Cave revelou recentemente aos fãs que esteve em estúdio com Warren Ellis a gravar “Carnage”, o seu 18º registo de estúdio.
Nick Cave: “Não há nada como uma boa ameaça de morte logo pela manhã”
29.10.2020 às 11h18
São pouco simpáticas algumas das cartas que Nick Cave recebe, confessa o próprio. Mas considera-as “estranhamente motivadoras”
Nick Cave abordou, no seu site, as mensagens menos simpáticas que (também) recebe na caixa de correio do projeto Red Hand Files.
Em resposta à pergunta de um fã norte-americano, que quis saber como o australiano lida com essa energia negativa, escreve o músico:
"As cartas que me enviam são geralmente bonitas, cheias de amor e uma autêntica alegria de se ler. Mas também recebo algumas mensagens desagradáveis. Na maior parte das vezes, porém, até gosto e acho-as estranhamente motivadoras. Não há nada como uma boa ameaça de morte logo pela manhã, para animar. São uma forma de validação, pois uma pessoa que tenha uma plataforma pública e uma opinião e não seja atacada de vez em quando não está a fazer o seu trabalho bem".
"Posto isto, quando dizes que vivemos tempos de cinismo e crueldade, não sei se concordo. Penso que estamos a viver tempos assustadores e de grande incerteza, e embora haja vozes dementes e cínicas que são amplificadas pelos media, elas não representam a voz da maioria nem a voz dos bons. (...) A maior parte de nós compreende que, para ultrapassarmos este momento, temos de lutar juntos e agir com civismo, generosidade e bondade. Temos uma tarefa monumental em mãos - reabilitar o mundo - e este sentimento de camaradagem e respeito mútuo é essencial".
"Claro que a humanidade é complexa e cheia de defeitos, mas neste momento, quando a nossa existência está em risco, temos de nos juntar, não só para nos consolarmos, como [para mostrarmos] um espírito de criatividade e inventividade. A nossa existência depende de darmos o melhor de nós. A negatividade, o cinismo e o ressentimento não servem".
Relacionados
-
Nick Cave partilha vídeo de ‘Euthanasia’, canção nunca antes editada
Voz e piano num inédito: uma das pérolas mais recentes de Nick Cave. Para ver aqui
-
Nick Cave está envolvido numa “ópera do confinamento”
Um novo projeto para o músico australiano, bastante ativo nos últimos meses. Saiba mais sobre “L.I.T.A.N.I.E.S.”
-
Nick Cave não teria vencido a toxicodependência sem os Narcóticos Anónimos. “Era o sítio onde regressava, rastejando, ano após ano”
O músico australiano debateu-se com dependência de heroína durante vários anos. Agora, aconselha um fã que lhe pediu ajuda