Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Bruce Springsteen em 2020

Danny Clinch

Bruce Springsteen: “Não há arte na Casa Branca. Não há literatura, poesia ou música. Não há sequer animais de estimação”

“Estamos perdidos. Perdemos tanto em tão pouco tempo”. Um discurso cortante de Bruce Springsteen: para ler e ouvir

No mais recente episódio do seu programa de rádio na SiriusXM, Bruce Springsteen partilhou um poema onde lamenta que já não haja "arte na Casa Branca", acrescentando: "Perdemos tanto em tão pouco tempo".

Para o músico, é necessário fazer "um exorcismo à capital da nossa nação", e mostrou a sua esperança em "expulsar os vadios dentro de alguns dias".

"Não há arte na Casa Branca. Não há literatura, poesia ou música. Não há sequer animais de estimação", começou por dizer. "Não há um momento em que o presidente dispa o seu uniforme e se torne humano. Exceto quando põe uma camisa branca e umas calças de caqui e esconde-se do povo americano para ir jogar golfe".

"Para onde foi a diversão, a alegria, a expressão de amor e felicidade? Costumávamos ter um presidente que acalmava a nação em vez de a dividir. Uma primeira-dama que plantava um jardim em vez de destruir outro. Perdemos os aspetos culturais da sociedade que faziam da América grande", lamentou.

"Estamos perdidos. Perdemos tanto em tão pouco tempo. A 3 de novembro, votem para os tirar de lá". Ouça aqui: