Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Carolina Deslandes

Instagram Carolina Deslandes

A mensagem de Carolina Deslandes para Miguel Cristovinho dos D.A.M.A, infetado com covid-19

Depois de ter apresentado publicamente um teste negativo à covid-19, Deslandes - que se viu envolvida em polémica nos últimos dias por não ter cumprido um período de isolamento profilático após contacto com os D.A.M.A - dedicou um 'post' ao amigo

"Sou muito grata por ti. Toda a gente devia ter um Mike na vida como amigo", escreveu Carolina Deslandes no Instagram, mostrando uma imagem de uma conversa vídeo com Miguel Cristovinho, membro dos D.A.M.A, que cumpre um período de quarentena depois de ter testado positivo à covid-19.

Esta 'dedicatória' de Deslandes surge um dia depois de a cantora ter partilhado o resultado de um teste PCR que realizou para despistar uma possível infeção de covid-19. No documento, datado da passada sexta-feira, pode verificar-se um resultado negativo, que a artista garante ter sido confirmado por mais testes realizados posteriormente.

Deslandes reagiu desta forma à informação de que teria violado as regras de isolamento profilático na sequência de um contacto próximo, e sem máscara, com os vários elementos dos D.A.M.A., que testaram positivo para a covid-19. De acordo com o Correio da Manhã, o encontro de Deslandes com os D.A.M.A. aconteceu na segunda-feira da semana passada, dia 19 de outubro. Todos os elementos dos D.A.M.A e algumas pessoas próximas dos seus elementos conheceram entretanto diagnóstico positivo. Contudo, poucos dias depois de mostrar uma fotografia do encontro, na qual surge sem máscara de proteção, Deslandes partilhou com os seus seguidores uma fotografia captada nas gravações do programa de talentos "The Voice Kids", da RTP, o que levantou questões acerca da necessidade, não observada, de cumprimento de isolamento profilático.

A artista garantiria, porém, ter realizado "dois testes" e só depois de conhecido os resultados [negativos] ter retomado a atividade profissional. "Apesar de ter estado com os D.A.M.A, estive de máscara também e só a tiramos para tirar uma fotografia no final. Não toquei em ninguém, não fui jantar a seguir, não estive com absolutamente ninguém. Cumpri todas as indicações que me foram dadas e continuo a testar negativo", afirmou.

Uma primeira versão desta notícia menciona, erradamente, o nome Miguel Coimbra (também elemento dos D.A.M.A) em vez do (correto) Miguel Cristovinho. Pelo lapso, pedimos desculpa