
Vídeo mostra centenas de pessoas a 'furar' leis covid-19 em festa ilegal em Londres
27.10.2020 às 12h30
Grande festa de música eletrónica em armazém da capital inglesa acolheu uma multidão de jovens sem máscara ou distanciamento social. O evento era ilegal e circula agora um vídeo que mostra o que se passou
Centenas de pessoas reuniram-se numa rave ilegal, em Londres, desafiando as regras de distanciamento social e uso de máscara impostas pela pandemia de covid-19.
Nas imagens partilhadas nas redes sociais, os participantes na rave, que terá tido lugar num armazém na zona leste de Londres, são vistos a dançar sem máscara.
A revelação das imagens causou a indignação de muitos comentadores, uma vez que Londres se encontra novamente sob fortes restrições devido à pandemia.
Segundo uma lei aprovada em agosto, quem organizar uma festa com mais de 30 pessoas pode ser multado em 10 mil libras (cerca de 11 mil euros).
Quem frequentar esses eventos sem máscara arrisca-se a pagar uma multa de 110 euros.
Estas medidas foram tomadas após a polícia britânica ter tido conhecimento de numerosas festas ilegais em várias cidades do Reino Unido.
Em junho, milhares de pessoas participaram em duas raves ilegais na zona de Manchester; nessas ocasiões, um rapaz de 20 anos morreu de overdose, uma mulher foi violada e três pessoas foram esfaqueadas.
Relacionados
-
Polícia interrompe rave ilegal em Londres
A situação levou a violentos confrontos entre os agentes da autoridade e os participantes na rave
-
Um morto, uma violação e três esfaqueamentos em “raves da quarentena” no passado sábado
6 mil pessoas participaram nas chamadas “raves da quarentena”, eventos ilegais que tiveram lugar no passado sábado na cidade inglesa de Manchester
-
DJ Carl Cox defende que as festas ilegais “não são a resposta” para a pandemia
Cox, um dos mais experientes DJ do mundo, atribui a “frustração dos jovens” à proibição de festivais e ao fecho dos clubes noturnos