Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Qual é a melhor canção dos Gorillaz para Damon Albarn? “Acontece uma vez na vida”

A escolha do líder dos Gorillaz e também vocalista dos Blur não se fez esperar. “Não podia ser mais perfeita. Acontece uma vez na vida: pegas num instrumento eletrónico e a primeira vez que o usas sai um êxito estrondoso”

Damon Albarn deu uma entrevista à Vulture, na qual afirmou que 'Clint Eastwood' é a melhor canção que os Gorillaz alguma vez fizeram.

"Não podia ser mais perfeita", explicou. "Acontece uma vez na vida: pegas num instrumento eletrónico, e a primeira vez que o usas sai um êxito estrondoso".

O resultado desse sucesso? A compra de mais equipamento eletrónico, "na ânsia de que isso acontecesse outra vez. Talvez tenhamos chegado ao pico demasiado cedo, mas pessoalmente não foi assim: já tinha chegado ao pico 10 anos antes".

Albarn apontou, ainda, "The Fall", de 2010, como o álbum mais subvalorizado dos Gorillaz - dizendo que não existe um que seja melhor que os outros, já que todos eles "são trabalhos em andamento".

Traçando um paralelo com os Blur, o músico admitiu ainda que o clássico 'Girls and Boys' "podia ter sido uma grande canção dos Gorillaz", tal como 'Song 2'. E acrescentou: "Os Gorillaz são aquilo que eu faria se não tivesse feito parte dos Blur".