Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Donald Trump chama “aberração” a ator de Borat depois de este ‘apanhar’ Rudy Giuliani

O ator Sacha Baron Cohen já recebeu a devida atenção da Casa Branca, na voz do próprio presidente da EUA. Em causa, a cena polémica de “Borat” em que o advogado de Trump e ex-mayor de Nova Iorque, Rudy Giuliani, tenta alegadamente assediar a jovem co-protagonista

Donald Trump apelidou o ator Sacha Baron Cohen de "aberração", após a polémica criada por uma das cenas do seu novo filme na pele de Borat.

Nessa cena, o advogado de Trump, Rudy Giuliani, é visto deitado numa cama, a enfiar as mãos nas calças, na presença da suposta "filha" de Borat, interpretada pela atriz Maria Bakalova.

Em declarações aos jornalistas, na passada sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos recordou o seu encontro com Cohen, em 2003, altura em que este o entrevistou encarnando outra das suas famosas personagens, Ali G.

"Há alguns anos, ele tentou enganar-me. E eu fui o único a dizer 'nem pensar'", recordou Trump. "É um falso. E não lhe acho piada. Para mim, ele foi uma aberração".

O ator já respondeu, no Twitter: "Obrigado pela publicidade gratuita ao 'Borat'", escreveu. "Admito que também não te acho piada, mas o mundo inteiro ri-se de ti. Estou sempre à procura de pessoas que interpretem palhaços racistas, e tu vais precisar de um emprego após o dia 20 de janeiro. Fala comigo".