
Fernando Ribeiro
Rita Carmo
Fernando Ribeiro (Moonspell): “Eu e a Sónia [Tavares, dos Gift] somos a exceção do 'não se pode amar sem escutar a mesma canção'”
24.10.2020 às 10h15
“Eu e a Sónia somos um casal feitos mais do amor, das relações românticas. A Sónia gosta muito da Lady Gaga: não é coisa em que consiga concordar em termos de música e estética”, afirma o líder dos Moonspell. Para ouvir no Posto Emissor
Convidado do Posto Emissor desta semana, Fernando Ribeiro falou, entre numerosos outros temas, sobre a importância da música na sua relação com a sua mulher, a também cantora Sónia Tavares, dos The Gift.
Segundo o vocalista dos Moonspell, há bandas e artistas de que ambos gostam, mas o seu casamento não gira à volta da música.
“Eu e a Sónia somos a contradição do 'não se pode amar sem escutar a mesma canção'”, partilha Fernando Ribeiro.
Dando o exemplo de uma artista que não reúne o consenso do casal, Fernando Ribeiro conta: “A Sónia gosta muito da Lady Gaga. Eu gosto muito do álbum 'Joanne', porque é aquele 'american song', mas não é coisa em que consiga concordar em termos de música e estética. Eu e a Sónia somos um casal feitos mais do amor, das relações românticas”.
Ouça esta resposta a partir da 1h 02m 07s.
Relacionados
-
Fernando Ribeiro (Moonspell): “Saí das redes sociais, culpa minha. As pessoas podem dizer o que querem e eu teria de saber lidar com isso”
“Como não conseguia, desliguei-me desse mundo e para mim foi menos um fator de tensão”, reconhece o líder dos Moonspell no podcast Posto Emissor. Para ouvir aqui
-
Posto Emissor #34: BLITZ convida Fernando Ribeiro (Moonspell). Do encanto do metal à “limpeza” das redes sociais
Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, é o convidado desta semana do Posto Emissor. A poucos dias de um concerto especial de Halloween, um dos nomes mais destacados da música pesada em Portugal fala apaixonadamente sobre concertos em tempos de pandemia e o segredo do eterno charme do metal. O caso dos Sigur Rós, revoltados com a sua Islândia natal, e a forma como vários músicos portugueses enfrentam a crise causada pela pandemia são outros temas da conversa
-
Ao Vivo na Redação. Fernando Ribeiro (Moonspell): “O otimismo é uma coisa política, para mim. É esperança que sinto mais, neste momento”
Fernando Ribeiro, dos Moonspell, é o convidado do episódio desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. O músico esteve connosco ao vivo na redação para falar não só do novo álbum, que a banda gravou no Reino Unido, como do já tradicional concerto de Halloween, passando também pelos efeitos secundários que a pandemia terá na vida de todos
-
Fernando Ribeiro, dos Moonspell: “Não temos carros caros nem casas com piscina. Muitos colegas não se geriram tão bem e estão aflitos”
“Nunca caímos na tentação de ostentar um estilo de vida de estrelas rock. É algo que a nossa classe tem de equacionar no futuro: mais modéstia”, considera o líder dos Moonspell. À BLITZ, Fernando Ribeiro fala da depressão em que “grande parte dos músicos” caíram, sem a dinâmica dos concertos em contexto de pandemia de covid-19, e no que deve ser feito “pela independência da nossa cena musical”