Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Notícias

Posto Emissor #34: BLITZ convida Fernando Ribeiro (Moonspell). Do encanto do metal à “limpeza” das redes sociais

Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, é o convidado desta semana do Posto Emissor. A poucos dias de um concerto especial de Halloween, um dos nomes mais destacados da música pesada em Portugal fala apaixonadamente sobre concertos em tempos de pandemia e o segredo do eterno charme do metal. O caso dos Sigur Rós, revoltados com a sua Islândia natal, e a forma como vários músicos portugueses enfrentam a crise causada pela pandemia são outros temas da conversa

Fernando Ribeiro é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ.

Em conversa com Lia Pereira e Mário Rui Vieira, o vocalista dos Moonspell aborda, sem pruridos, a “tensão interna” causada, no seio da banda, pela saída do baterista Mike Gaspar, mas também as razões que o levaram a abandonar as redes sociais, o estado do metal em 2020 ou a sensação de atuar ao vivo para uma plateia sentada e distanciada. Ribeiro levantou ainda a ponta do véu sobre o concerto de Halloween que a sua banda irá dar em Beja, a 31 de outubro, percorrendo numerosos outros temas.

No programa desta semana falamos ainda dos novos discos de Adrianne Lenker, dos Big Thief, e do francês Woodkid. O caso dos Sigur Rós, revoltados com a sua Islândia natal, e as reações dos músicos portugueses à crise causada pela pandemia são outros temas deste Posto Emissor.

A apresentação deste episódio esteve a cargo de Lia Pereira e a edição multimédia de José Cedovim Pinto.

Sejam bem-vindos.