Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Os Led Zeppelin estavam prontos para entrar em digressão

Revelações de Jimmy Page, que garante que a reunião da banda não se deveria ter concretizado em apenas um concerto

Os Led Zeppelin estavam prontos para fazer uma digressão, e chegaram a fazer planos nesse sentido, depois do concerto que deram na O2 Arena, em Londres, no ano de 2007. Quem o diz é Jimmy Page em entrevista à revista Classic Rock.

"Tínhamo-nos divertido muito nos ensaios porque éramos principalmente nós os três", começa por dizer o músico, referindo-se a si próprio, a John Paul Jones e a Jason Bonham, filho do falecido baterista John Bonham, "queríamos que o Jason se sentisse parte da banda e que não sentisse que estava ali só por ser filho do John".

Não referindo o nome de Robert Plant, o músico acrescenta: "tinha sido dito que faríamos uma digressão. Não tínhamos datas ainda, mas estávamos prontos". Como a digressão não chegou a acontecer, Page diz que nunca mais essa hipótese esteve em cima da mesa.

"Não houve conversações sobre qualquer digressão e não vai haver", diz, "é uma daquelas coisas estranhas que acontecem no mundo dos Led Zeppelin, na verdade, é outra parte do fenómenos Led Zeppelin".