
José Cid
A carta de amor de José Cid ao Porto. A “bela mulher” que “só ama quem ela quer”
19.10.2020 às 10h57
A nova balada de José Cid é dedicada à cidade do Porto, "loura distante, frígida amante, que grita de paixão: É São João!"
José Cid está de volta com uma nova canção, uma balada dedicada à cidade do Porto. Intitulada 'Porto-Cidade', a canção é baseada num poema de Arnaldo Trindade, editor de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, e conta com melodia do portuense Betó Souza-Pinto.
"Porto-Cidade, bela mulher/Só ama quem ela quer!/Loura distante, frígida amante, que grita de paixão: É São João!" são alguns versos cantados por José Cid, que filmou o vídeo da canção na cidade nortenha.
Relacionados
-
José Cid lança farpas ao Benfica e acusa Luís Filipe Vieira de ter usurpado o seu nome
O músico mostra-se indignado por ter sido incluído, alegadamente sem o seu consentimento, na Comissão de Honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, e critica a gestão do responsável máximo pelo clube lisboeta. “Parece um mercado de importação e exportação de jogadores”
-
Paulo Praça convida José Cid e Fausto Bordalo Dias para o disco-livro “Onde”
Paulo Praça canta poemas de Valter Hugo Mãe, José Régio ou Jorge Cruz em "Onde", disco-livro dedicado a Vila do Conde
-
José Cid partilha vídeo do público do seu concerto na Altice Arena, com limite de lotação
Espetáculo solidário que José Cid deu ontem na Altice Arena, em Lisboa, faz parte da digressão "Tour 2020 - Um Grammy Português"
-
José Cid: “O meu mano mais novo, Tozé Brito, faz anos hoje. Que a nossa amizade dure para além de tudo”
Tozé Brito celebrou esta terça-feira o seu 69º aniversário. José Cid, um dos seus cúmplices musicais mais antigos, assinalou-o com uma foto tirada em tempo de pandemia
-
José Cid diz que não tem dinheiro, culpa “os grandes tubarões dos espetáculos” e fala de “chantagens” nas câmaras
“Os grandes tubarões dos espetáculos fizeram pressão junto do Governo, no sentido de serem cancelados os grandes festivais, para poderem ter uma justificação legal junto das bandas estrangeiras”, acredita Cid, que fala também em concertos “a preço de saldo”
-
José Cid diz que é “o patinho feio da música portuguesa” por não ter sido convidado para o Festival Eu Fico Em Casa. E dá concertos na net
O veterano de 78 anos reagiu à 'desfeita' e decidiu dar concertos na internet “todos os dias na vossa companhia”. Assim nasceu o projeto 'José Cid ao Lusko Fusko'