
Getty Images
Lembra-se de “Facelift”, o primeiro álbum dos Alice In Chains? Faz 30 anos e as comemorações vão começar
18.10.2020 às 9h30
30 anos de um dos documentos seminais do grunge. Saiba o que aí vem (e não é pouco)
Os Alice In Chains irão lançar uma reedição especial de "Facelift", o seu álbum de estreia, em honra do 30º aniversário deste.
A box set chegará às lojas no dia 29 de janeiro e contará com uma versão remasterizada, em vinil, do disco, bem como uma edição em cassete, um livro de capa dura, um poster e autocolantes, entre outros bónus.
Esta caixa já se encontra disponível em regime de pré-venda, através do website dos Alice In Chains, ao preço de 152 dólares (129 euros). Uma reedição "normal", em vinil, de "Facelift" (sem as benesses da box set) será disponibilizada a 13 de novembro.
Para além destas reedições, os Alice In Chains estão também a vender t-shirts e hoodies comemorativos dos 30 anos de "Facelift", cumpridos no passado mês de agosto.
Relacionados
-
Linkin Park, Nickelback e Tool juntos na lista das 66 melhores canções rock do século XXI
Uma lista que prova que o rock não morreu
-
De volta ao rock dos anos 90 do século XX. As melhores canções do grunge e do som de Seattle
O rock alternativo do arranque dos anos 90 não será esquecido. Nesta seleção de Seattle e 'família alargada' há Nirvana, Soundgarden e Alice In Chains, claro, mas também pérolas de Mad Season, Mudhoney, Mother Love Bone ou Temple of the Dog. E vamos mais longe, resgatando ao esquecimento nomes como Bundle of Hiss, Love Battery ou Skin Yard