Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Tim

Rita Carmo

Tim (Xutos & Pontapés): “Não podemos pensar que ir a Viseu tocar para 180 pessoas vai pagar o gasóleo, a equipa técnica e tudo mais”

“Temos, com pena, que ser muito económicos em termos de produção. Há bastantes artistas já a experimentar a via solo. Eu, a minha viola e o meu carro, e lá vamos nós”, afirma Tim, refletindo sobre a crise que a pandemia causou na música ao vivo. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Com álbum a solo, “20-20-20”, acabado de editar, Tim - a voz e o senhor do baixo dos Xutos & Pontapés - foi o convidado da mais recente edição do podcast Posto Emissor.

Refletindo sobre todo o seu percurso, Tim abordou também a atual situação de crise nos espetáculos, instigada pela pandemia de covid-19.

"Não podemos pensar que ir a Viseu tocar para 180 pessoas, que é metade da lotação do Teatro Viriato, vai pagar o gasóleo, a equipa técnica e aquilo tudo", afirma resignadamente a voz dos Xutos.

"Não vai ser o passado recente que nos vai dar resposta, [a solução] vai passar por uma nova situação. Temos, com pena, que ser muito económicos em termos de produção", acredita, lembrando os concertos que acolhe no projeto digital Live @ A Casinha, onde "têm aparecido bastantes artistas já a experimentar a via solo. Eu, a minha viola e o meu carro, e lá vamos nós".

Para ouvir no podcast Posto Emissor a partir dos 35 minutos e 11 segundos: