
Pedro Abrunhosa
Rita Carmo
Pedro Abrunhosa canta de máscara em Lisboa. “Um espetáculo que fez paredes, chão, público e palco levantar voo!”
14.10.2020 às 12h12
"Perante uma sala cheia e com todas as medidas de segurança que este tempo exige, senti pulsar o puto que adora partir o palco todo". Num concerto realizado esta semana em Lisboa, Pedro Abrunhosa cantou de máscara.
Pedro Abrunhosa atuou esta segunda-feira em Lisboa no espaço Mini Bar, no Bairro do Avillez, e cantou com máscara na cara. "Um espetáculo que fez paredes, chão, público e palco levantar voo!", escreveu o músico no Facebook, ao partilhar um vídeo da atuação, "a lembrar os meus tempos de jazzmen quando o estrado era mais curto que a arena mas a satisfação por fazer música igualava o amor que por ela tenho".
"Perante uma sala cheia e com todas as medidas de segurança que este tempo exige, senti pulsar o puto que adora partir o palco todo", diz ainda Abrunhosa, antes de falar sobre a convidada Ana Moura, que "trouxe ainda o toque diáfano com a sua presença e voz de neblina sensual". Veja o vídeo.
Relacionados
-
Pedro Abrunhosa: "Já fizemos dezenas de espetáculos. Até agora, não houve um único surto que tenha surgido desses espetáculos"
Pedro Abrunhosa deu entrevista sobre realização de concertos em tempos de pandemia e o papel do Estado e dos privados na organização dos mesmos
-
Pedro Abrunhosa: “A cultura não é um bem das elites. A cultura é tudo o que faz a humanidade diferente das lulas e dos piolhos”
Senado espanhol considerou a cultura um "bem essencial para a qualidade de vida dos cidadãos". Pedro Abrunhosa agradece "por esta lição à Europa"
-
Pedro Abrunhosa dá os parabéns a Ana Rocha por vitória em Veneza: “A cultura a chamar a si a liderança que a política deixa passar em claro”
A realizadora Ana Rocha de Sousa venceu dois prémios no Festival de Cinema de Veneza e Pedro Abrunhosa e Sérgio Godinho desdobram-se em elogios. "O cinema português a marcar mais de cem golos de uma assentada"
-
Pedro Abrunhosa: “[Cavaco] era, na sua postura, muito próximo do que tinha sido Salazar”
Em maio, Pedro Abrunhosa recordava no podcast da BLITZ o concerto na Costa de Caparica, no verão de 1994, que catapultou o descontentamento nacional ampliado pelo buzinão na ponte 25 de Abril, em Lisboa. “Nunca mais houve cargas policiais em Portugal. O povo português nunca mais aceitou ser espezinhado”. Na mira de Abrunhosa esteve sempre Cavaco Silva. Nas 'férias' do Posto Emissor recordamos algumas das afirmações mais marcantes dos 27 programas já emitidos
-
O apelo de Pedro Abrunhosa: “São milhares, têm famílias, rendas, empréstimos, escola dos filhos. O vírus tirou-lhes o sustento”
Nas redes sociais, Pedro Abrunhosa pede ajuda para os técnicos da música. "Muitos estão há meses sem receber"
-
Pedro Abrunhosa: “Não posso viver na eterna reclusão a que o pânico deste vírus me quer confinar”
"Não há pior peste que o medo e a penúria: o primeiro paralisa, a outra é pequena", defende Pedro Abrunhosa num longo texto sobre a vida em tempos de pandemia de covid-19