Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

David Crosby reagiu com indiferença à morte de Eddie Van Halen e causou estupefação entre fãs e músicos

Fãs do falecido guitarrista estão indignados com o veterano do rock. Alguns músicos também condenam a rudeza das afirmações de Crosby

David Crosby está a ser alvo da fúria dos fãs de Eddie Van Halen, após ter menosprezado o guitarrista recentemente falecido.

Questionado no Twitter sobre qual a sua opinião em relação a Eddie, o veterano músico respondeu com um simples "meh!" - um comentário visto por muitos como desrespeitoso.

"Isso foi rude, cruel e sem o mínimo de empatia", escreveu um seguidor.

Confrontado com um outro, que lhe respondeu que Eddie Van Halen "mudou o mundo da guitarra", Crosby respondeu: "O [Jimi] Hendrix mudou o mundo da guitarra. Mais ninguém o fez".

"Muitos de vós gostavam dos Van Halen. Quando o conheci, pareceu um tipo simpático. E era talentoso. 'Meh', para mim, significa que [a música dele] não me dizia muito", prosseguiu.

Para além dos fãs dos Van Halen, a atitude de Crosby mereceu também a reprovação de guitarristas como Alex Skolnick, dos Testament.

"Gosto muito do David Crosby, mas uma resposta melhor teria sido: 'Sei que ele significava muito para muita gente, mas a sonoridade e o estilo dele não iam de encontro aos meus gostos'", escreveu.