
Tim
Rita Carmo
Tim: “A minha entrada na Resistência causou um grande mau estar nos Xutos & Pontapés”
12.10.2020 às 14h20
O vocalista dos Xutos & Pontapés recorda o momento em que, no arranque dos anos 90, decidiu fazer parte de um novo projeto, a Resistência, e como a sua entrada numa nova banda foi encarada como uma “ameaça” pelos restantes membros dos Xutos. “Percebi que não podia mostrar entusiasmo”
Com álbum a solo, “20-20-20”, acabado de editar, Tim - a voz e o senhor do baixo dos Xutos & Pontapés - foi o convidado da mais recente edição do podcast Posto Emissor.
Refletindo sobre todo o seu percurso, Tim abordou também os momentos mais difíceis dos Xutos, como o momento em que comunicou à banda que iria fazer parte do projeto Resistência, no início dos anos 90.
“A minha entrada na Resistência causou um grande mau estar na banda, que vinha de um período difícil. Entusiasmado que estava com o projeto Resistência, não podia mostrar esse entusiasmo e dizer que gostava mais de Resistência do que dos Xutos... o que ia ganhar mais dinheiro. Estaria a ferir a suscetibilidade das pessoas”, assume.
Para ouvir a partir dos 17 minutos e 25 segundos no podcast Posto Emissor:
Relacionados
-
Tim: “O meu maior medo é as bandas começarem a comer-se umas às outras. A baixar preços para apanhar aquele bocadinho”
“Quando dermos por nós, nem vale muito a pena [fazer música]. Só por gosto”. Os efeitos da pandemia na vida dos músicos preocupam Tim, a voz dos Xutos & Pontapés. Para ouvir no podcast Posto Emissor
-
Tim: “Houve uma fase dos Xutos em que fomos muito displicentes. Dávamos o concerto para chegar o mais depressa possível à discoteca”
“Lamento não termos tocado tão bem em certos concertos”, reconhece Tim, refletindo sobre um período da carreira dos Xutos & Pontapés em que as solicitações da noite se impuseram. “Chegou a um ponto em que era impossível”, assume o músico de 60 anos no podcast Posto Emissor
-
Posto Emissor #32: BLITZ convida Tim. Dos Xutos sem Zé Pedro à música “descomplicada” que faz a solo
Tim, dos Xutos & Pontapés, é o convidado desta semana do Posto Emissor. "20-20-20", o novo álbum a solo, os efeitos da morte de Zé Pedro nos Xutos e as aventuras e desventuras de uma longa carreira são alguns dos assuntos abordados. Neste episódio falamos ainda sobre a conversa tardia que tivemos com os Linkin Park e os 80 anos de John Lennon