Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Nick Cave está envolvido numa “ópera do confinamento”

Um novo projeto para o músico australiano, bastante ativo nos últimos meses. Saiba mais sobre “L.I.T.A.N.I.E.S.”

Nick Cave anunciou que irá lançar, juntamente com o compositor belga Nicholas Lens, um novo álbum intitulado "L.I.T.A.N.I.E.S.".

A obra é descrita como uma "ópera do confinamento", e foi inspirada não só pelo "silêncio" com que Lens se deparou ao longo destes meses de pandemia, como por uma visita passada ao Japão.

O compositor pediu, depois, a Cave que escrevesse os textos para os seus trabalhos, replicando uma parceria ocorrida em 2014, na ópera "Shell Shock".

"Quis trabalhar com alguém que fosse um novato no que toca a ópera. Alguém credível e autêntico na forma como utiliza as palavras. O Nick foi, obviamente, essa pessoa", explicou Lens.

“I wanted to work with someone who was fresh to the field of opera; someone who was most believable and authentic in the way they would use words. Nick was obviously that person,” Lens added.

As 12 peças escritas por Cave foram, entretanto, descritas pelo próprio como "petições a um criador divino, exigindo algum tipo de reconhecimento cósmico". "L.I.T.A.N.I.E.S." será lançado pela Deutsche Grammophon no dia 4 de dezembro.