
Getty Images
Pouco antes de morrer, Eddie Van Halen fez as pazes com Sammy Hagar. E esta é a história da reconciliação
08.10.2020 às 9h45
Hagar foi durante 10 anos vocalista dos Van Halen e as relações com o guitarrista estavam cortadas até há pouco tempo. Agora, o substituto de David Lee Roth conta como se reaproximou de Eddie, poucos meses antes da morte deste
Sammy Hagar e Eddie Van Halen reconciliaram-se meses antes da morte do guitarrista, após terem estado vários anos de costas voltadas.
Numa nota enviada ao programa de rádio "The Howard Stern Show", Hagar revelou ter estado em contato com o seu antigo colega de banda, trocando mensagens em segredo para não alimentar eventuais rumores de uma reunião.
"Tem sido só amor, desde que começámos a comunicar no início deste ano", afirmou. "Concordámos em não dizer a ninguém, por causa dos rumores que potenciaria. E sabíamos que a reunião não iria acontecer. Mas ele também não queria que as pessoas soubessem qual o seu estado de saúde".
"Há um mês, ele deixou de me responder, e calculei que não fosse coisa boa. Falei com ele pela última vez na semana passada, e assim que ele não me respondeu, percebi que era só uma questão de tempo. Ainda assim, foi muito repentino".
Sammy Hagar foi o sucessor de David Lee Roth nos Van Halen, fazendo parte da banda entre 1985 e 1996. Em maio, o vocalista expressou à Rolling Stone a sua vontade em regressar ao grupo para uma digressão.
Relacionados
-
Será esta a melhor guitarrada de sempre de Eddie Van Halen?
A vida de Mike McCready, guitarrista dos Pearl Jam, mudou aos 11 anos quando o professor de guitarra lhe mostrou uma obra-prima de Eddie Van Halen. Será este o maior feito do músico, falecido esta terça-feira?
-
Tom Morello: “O Eddie Van Halen era o Mozart da nossa geração”
"Um dos melhores, mais inventivos e verdadeiramente visionários músicos de sempre", diz Tom Morello, dos Rage Against the Machine, sobre Eddie Van Halen, que morreu esta terça-feira