Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Carolina Deslandes

Instagram Carolina Deslandes

Carolina Deslandes aborda o autismo do filho mais velho: “Reparem como este serzinho ajuda o irmão. É o meu vídeo preferido de sempre”

“Foi graças ao Benji que o Santi começou a falar”, escreve a artista, referindo-se à forma como o 'irmão do meio' tem ajudado o mais velho, “diagnosticado com uma perturbação do espectro do autismo”. Deslandes partilhou um vídeo mostrando a interação entre os dois irmãos

Carolina Deslandes partilhou um vídeo no qual se podem ver os seus filhos Santiago, de 4 anos, e Benjamim, de 3, em interação. "É o meu vídeo preferido de sempre", escreve a artista nas redes sociais, "e aquele abraço no fim nunca deixa de me emocionar".

Deslandes refere-se à forma como Santiago, autista, tem sido ajudado por Benjamin na sua aprendizagem. "Quando engravidei do Benjamim o Santiago tinha 3 meses. Fiquei apavorada. Perguntei muitas vezes 'porquê', e questionei se seria capaz de criar mais um bebé. Anos depois, o Santiago é diagnosticado com uma perturbação do espectro do autismo. E o Benjamin foi a maior ajuda, anjo, mão, guia que ele podia ter. Foi graças ao Benji que o Santi começou a falar. E hoje tenho a certeza que Deus sabe mesmo o que faz, e que enviou um anjo para o meu filho e para a nossa casa", escreve a cantora, que tem um filho mais novo, Guilherme, de quase dois anos.

"Reparem como este serzinho ajuda que o irmão mantenha o foco, para ver aquilo que ele lhe quer mostrar. É o meu vídeo preferido de sempre. E aquele abraço no fim nunca deixa de me emocionar. O melhor que a vida nos dá são os filhos e o melhor que damos aos filhos são os irmãos”, conclui.