
AC/DC: “Este disco é basicamente uma dedicatória a Malcolm Young, tal como 'Back in Black' foi uma homenagem a Bon Scott”
07.10.2020 às 10h00
Chama-se "Power Up", deverá chegar em novembro e marca o regresso de Brian Johnson à posição de vocalista depois da 'aventura' com Axl Rose. Mas há outro “regresso” nos AC/DC de 2020: todas as canções foram co-escritas por Malcolm Young, o guitarrista falecido em 2017
Os AC/DC deram uma entrevista à Rolling Stone, onde ergueram um pouco do véu que ainda cobre o seu novo álbum de estúdio.
Segundo a banda australiana, o disco, intitulado "Power Up", age como "dedicatória" ao guitarrista Malcolm Young, falecido em 2017.
"Este disco é basicamente uma dedicatória a Malcolm Young, tal como 'Back in Black' foi uma homenagem a Bon Scott", afirmou Angus Young, também guitarrista e irmão de Malcolm.
"Havia muitas ideias para canções [nas sessões de 'Black Ice']. Nessa altura, ele disse-me para as guardar para o próximo. Isso mexeu comigo", continuou. "Quando as voltei a ouvir, pensei que tinha que as lançar".