Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Posto Emissor #31: BLITZ convida João Peste. Da necessidade de transgredir à desunião da “classe” artística

João Peste, dos Pop Dell'Arte, é o convidado desta semana do Posto Emissor. O concerto que a banda dará em breve no Centro Cultural Belém, em Lisboa, e a falta de inovação dos géneros musicais surgidos nas últimas décadas foram alguns dos temas da conversa. Neste Posto Emissor, falamos ainda sobre o disco novo de Noiserv e a entrevista que fizemos a Sinéad O'Connor

Em conversa com Lia Pereira e Mário Rui Vieira, João Peste, dos Pop Dell'Arte, falou sobre o concerto que a sua banda se prepara para dar no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 8 de outubro.

Neste episódio de Posto Emissor, o músico português falou da importância da antiguidade clássica no álbum deste ano, "Transgressio Global", e na carreira dos Pop Dell'Arte, do indesejável conformismo dos géneros musicais nascidos nas últimas décadas e da forma como tem lidado com a pandemia.

O papel da editora que criou no final dos anos 80, a Ama Romanta, e a forma como, na sua opinião, bandas como os AC/DC se limitam a explorar uma marca foram outros temas da conversa.

No Posto Emissor desta semana, falámos ainda sobre os festivais recentemente adiados para 2021 (Super Bock em Stock e ID No Limits), o disco novo de Noiserv, a entrevista com Sinéad O'Connor e os concertos dos próximos dias.

A edição multimédia esteve a cargo de Rúben Tiago Pereira.

Sejam bem-vindos.