
Getty Images
Nick Cave escreve mensagem para o filho: "O nosso menino, o nosso mágico: temos saudades tuas"
29.09.2020 às 11h54
Um dos filhos de Nick Cave morreu há cinco anos, aos 15 anos. O músico escreveu sobre recordações que tem de Arthur e de um dos seus passatempos favoritos: a magia
Nick Cave escreveu uma mensagem sobre o filho, como resposta à pergunta de um fã, no seu site.
O admirador, de seu nome Richard, perguntou a Nick Cave se ele gosta de truques de magia, e o músico aproveitou para recordar o seu filho Arthur, falecido em 2015, com apenas 15 anos.
"Sim, gosto de magia, ou pelo menos gostava. Quando tinha 13 anos, o meu miúdo, o Arthur, tornou-se obcecado por magia e não fazia mais nada. Todos os dias baralhava cartas e mandava moedas ao ar e via tutoriais de magia na net e os DVD dos seus mágicos favoritos", conta Nick Cave.
"Eu levava-o de carro a espetáculos e convenções de mágicos e lojas de magia. Treinou muito e tornou-se mesmo muito bom", acrescenta, lembrando que, no verão de 2014, Arthur praticava com os mágicos de rua da Hollywood Boulevard. "Ele já era tão bom que parecia que não havia nada que não conseguisse fazer desaparecer".
"Certo dia, em Brighton, o Arthur simplesmente parou de fazer magia. Perguntei-lhe porquê e ele encolheu os ombros e disse: 'Já não quero fazer mais isto, pai'". Suponho que tenha acabado aí o meu interesse pela magia, também".
"Espero ter respondido à tua pergunta, Richard. Peço desculpa por, no fundo, estas palavras não serem dirigidas a ti. Talvez sejam palavras projetadas além deste mundo, como um desejo, uma oração, um truque, na esperança de chamar a atenção dos espíritos. O nosso menino, o nosso mágico - temos saudades tuas".
Relacionados
-
"Para nós, a dor tornou-se um modo de vida". Nick Cave dá conselhos a pais que também perderam os filhos
No seu site, Nick Cave continua a abrir o coração e a consolar os fãs com palavras
-
Filho de Nick Cave comenta morte de irmão gémeo: “O que aconteceu mudou-me por completo”
Earl Cave, filho de Nick e Susie Cave, deu entrevista sobre carreira como ator, que pretende dedicar ao irmão, falecido em 2015