Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Cláudio Bento França, da SIC Notícias

Novo pivô da SIC celebrado por Dino D'Santiago e Carolina Deslandes. “É mais do que um passo para a inclusão, para a representatividade”

Cláudio Bento França estreou-se ontem na SIC Notícias, e foram vários os artistas a elogiar a sua presença no ecrã

Cláudio Bento França estreou-se ontem como pivô da SIC Notícias e entre os artistas a elogiarem a a presença de um "negro de rastas" a apresentar notícias estiveram Dino D'Santiago e Carolina Deslandes.

"Celebrando as rastas do pivô Cláudio Bento França na SIC Notícias da mesma forma que a minha irmã celebrou a afro da pivô Conceição Queiroz na TVI24!", escreveu D'Santiago nas redes sociais, "parabéns a estes dois filhos de Moçambique e Angola e à televisão portuguesa pela coragem na intenção de reescrever a sua história".

Por seu lado, Carolina Deslandes, escreveu: "Apesar de ouvirmos que 'somos todos iguais', a verdade é que ainda há muitas pessoas a quem lhes é imposto um limite nos sonhos, um teto (...) este passo, este dia em que um negro de rastas é posto como apresentador de um jornal, é mais do que um passo para a inclusão, para a representatividade. É quebrar esse teto dos sonhos, é deixar uma comunidade acreditar que pode finalmente ser tudo".