
Getty Images
Mike McCready: “Sou um branco favorecido pelo racismo. O meu papel é aliar-me às pessoas de cor”
27.09.2020 às 9h45
O guitarrista dos Pearl Jam pronunciou-se sobre a polémica em redor do assassinato de Breonna Taylor e sobre aquele que considera ser o seu papel enquanto homem branco
O guitarrista Mike McCready reagiu à sentença de um tribunal do estado do Kentucky, que ilibou dois dos três polícias acusados de matar Breonna Taylor.
O agente Brett Hankinson foi o único a ser condenado pelo tribunal, não por homicídio mas por "conduta negligente" no raide policial que levou à morte da jovem afro-americana, de 26 anos.
Para o guitarrista dos Pearl Jam, "não houve justiça" nesta decisão. "Esta acusação não valoriza a vida de Breonna, e valida um sistema débil, que não apoia aqueles que precisam, especialmente as comunidades de cor", escreveu, no Twitter.
Relacionados
-
Dos Nirvana aos Korn. 50 canções perturbadoras de que toda a gente gosta
Uma lista de 50 canções que nos aterrorizam mas às quais não resistimos. Marilyn Manson, Sex Pistols e System of A Down estão lá, claro
-
Pearl Jam declaram apoio a Joe Biden. “É tão óbvio que nem era preciso dizer nada”
Os Pearl Jam tomam partido na corrida presidencial norte-americana e estão envolvidos a outros níveis. Saiba mais
-
Filha de Eddie Vedder finge estar ferida. Mas é por uma boa causa
"Toda a gente é bonita", escreve Jill Vedder, esposa do líder dos Pearl Jam
-
Chegou a nova canção a solo de Eddie Vedder. Ouça aqui 'Cartography'
Eddie Vedder abandona a eletricidade dos Pearl Jam neste tema que traz uma mensagem. “Votar é a forma mais poderosa de protestar sem violência”