
Luísa Sobral
Rita Carmo
Luísa Sobral: “Fomos completamente esquecidos e abandonados, nesta altura da pandemia, pela Ministra da Cultura. Foi um salve-se quem puder”
25.09.2020 às 17h28
"Teve que ser a GDA [Gestão dos Direitos dos Artistas] a tentar alguns apoios. Mesmo a SPA [Sociedade Portuguesa de Autores] não fez nada, o que, para mim, já era um bocado de esperar", diz Luísa Sobral no podcast Posto Emissor. Para ouvir aqui
Luísa Sobral diz que o setor da cultura foi abandonado pela Ministra da Cultura, no atual contexto de pandemia de covid-19. A convidada desta semana do Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, defende: "Fomos completamente esquecidos pela Ministra da Cultura. Sinto que ela nos abandonou e acho que todos sentimos isso. Não fomos ajudados. Foi um salve-se quem puder".
Falando sobre as dificuldades financeiras que muitos artistas e profissionais da indústria musical estão a passar, a artista diz ainda: "teve que ser a GDA [Gestão dos Direitos dos Artistas] a tentar alguns apoios. Mesmo a SPA [Sociedade Portuguesa de Autores] não fez nada, o que, para mim, já era um bocado de esperar".
Ouça a partir dos 34'55.
Luísa Sobral regressa aos palcos a 6 de outubro para um concerto no Teatro da Trindade, em Lisboa. O espetáculo servirá de encerramento ao ciclo de "Rosa", o seu mais recente álbum, e a artista promete apresentar algumas novidades.
Relacionados
-
Posto Emissor #30: BLITZ convida Luísa Sobral. Da gravidez descomplicada e criativa ao aguardado regresso aos palcos
Luísa Sobral é a convidada desta semana do Posto Emissor. As canções e os livros que escreveu durante a terceira gravidez e os concertos - a solo e com os amigos António Zambujo, Miguel Araújo e César Mourão - foram alguns dos temas da conversa. Neste Posto Emissor, falamos ainda sobre os discos novos de Fleet Foxes e Moonchild Sanelly e da entrevista a Kevin Morby
-
Ao Vivo na Redação. Luísa Sobral: “Na pandemia escrevi duas canções. Estava em casa grávida de 9 meses com duas crianças, não há milagres”
Luísa Sobral é a convidada da semana do Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, e esteve connosco ao vivo na redação para antecipar o concerto no Teatro da Trindade, em Lisboa, 6 de outubro, e para falar dos projetos que conseguiu levar a cabo durante o confinamento, de canções novas a livros de poesia e para crianças
-
Depois de dois milhões e meio de visualizações, Luísa Sobral leva 'Para Ti' a todas as plataformas digitais
A canção 'Para Ti', dedicada ao primeiro filho da cantora e compositora, tem hoje um novo lançamento. O tema faz parte da banda-sonora da série da SIC, “Golpe de Sorte”
-
Desconcertos vão acontecer em outubro no Porto mas foram adiados para 2021 em Lisboa
Há novas datas para o espetáculo Desconcertos, que junta António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo, em Lisboa e mais datas no Porto