
Trent Reznor e Richard Patrick
Getty Images
Ex-Nine Inch Nails revela porque saiu da banda: "O Trent Reznor mandou-me ir trabalhar para uma pizzaria"
24.09.2020 às 9h45
Richard Patrick, fundador dos Filter, conta o que o levou a sair dos Nine Inch Nails
O ex-Nine Inch Nails Richard Patrick revelou o que o levou a sair da banda, nos anos 90, formando depois os Filter.
Em entrevista ao podcast "Stop! Drop & Talk", o guitarrista explicou que a sua saída teve, na origem, algum menosprezo por parte de Trent Reznor.
"Os Nine Inch Nails foram a única altura na minha vida em que tive um patrão", começou por explicar. "Éramos dois palermas de Cleveland. Não éramos grandes, mas eventualmente tornámo-nos grandes".
"E houve uma altura em que lhe disse que ele ia passar a viver em Nova Orleães, numa bela casa que ia comprar, ao passo que eu ia voltar para casa dos meus pais. E ele disse-me para ir compor um álbum", continuou.
Enquanto Reznor gravava o EP "Broken", Patrick ficou por casa, e eventualmente conseguiu um contrato com a Warner Bros. Quando se reencontrou com o seu "patrão", o guitarrista já tinha em mente sair da banda.
"Ele mandou-me ir trabalhar para uma pizzaria. Foi a última gota", desabafou. "Foi aí que lhe disse que estava fora. Não ia vender nem entregar pizzas".
Relacionados
-
Dos Nirvana aos Korn. 50 canções perturbadoras de que toda a gente gosta
Uma lista de 50 canções que nos aterrorizam mas às quais não resistimos. Marilyn Manson, Sex Pistols e System of A Down estão lá, claro