Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Cristina Branco

Rita Carmo

Cristina Branco: “O meu alter ego nasceu numa fase em que me perguntava como é que a maternidade me permitia existir no mundo da música”

Cristina Branco fala sobre o nascimento de Eva Haussman, o alter ego que explora no álbum “Eva”. “É preciso reportar àquele período de tempo em que a minha vida era um corrupio, em que tinha uma criança pequena e estava a separar-me”. Para ouvir no Posto Emissor

Convidada do mais recente Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ, Cristina Branco explicou como nasceu Eva Haussman, o alter ego que explora no seu disco deste ano, “Eva”.

“É preciso reportar àquele período de tempo em que a minha vida era um corrupio em que eu tinha uma criança muito pequena e uma vida muito ocupada. Passava pouco tempo em Portugal, estava a separar-me e [perguntava-me] como é que a maternidade me permitia existir no mundo da música. Deixas de ser aquela cantora jovem e cool para ser a mãe: a mãe que canta e que está divorciada”, partilha Cristina Branco, que em breve atuará em Loulé, Lisboa e Aveiro.

Ouça a partir dos 10m 38.s