
“Serge Gainsbourg era o Harvey Weinstein das canções”, acusa cantora belga de origem portuguesa
23.09.2020 às 15h51
Lio, cantora nascida em Portugal e naturalizada belga, fez afirmações pouco abonatórias sobre a forma como Serge Gainsbourg lidaria com as mulheres
A cantora Lio, nascida em Portugal em 1962 e naturalizada belga, causou polémica ao afirmar que Serge Gainsbourg era parecido com Harvey Weinstein na forma como tratava as mulheres.
Em entrevista à rádio franco-alemã Arte Radio, Lio disse: “Cortei com Gainsbourg, que era um assediador. Ele não se portava bem com as raparigas e, de certa forma, era um Weinstein das canções”, acrescenta, comparando o músico francês ao produtor de Hollywood condenado à prisão por assédio de numerosas mulheres.
“Gainsbourg transformou-se um aristocrata da música francesa mas eu não vou prestar-lhe homenagem”, disse ainda Lio. “Eu própria fui alvo desse seu comportamento, que iludia as jovens mulheres, e da grande falta de respeito que ele tinha”.
De seu verdadeiro nome Vanda Maria Ribeiro Furtado Tavares de Vasconcelos, Lio conheceu o êxito com a canção 'Le Banana Split', em 1979, quando tinha 17 anos.
Relacionados
-
-
Charlotte Gainsbourg, uma diva discreta no Super Bock Super Rock
A cantora e atriz franco-inglesa atuou esta noite no palco EDP, guardando para o final uma surpresa com sabor a limão
-
Mick Harvey volta a Portugal com as canções de Serge Gainsbourg
Concertos agendados para o final do ano