
Miguel Araújo: “Escrevo canções desde os 11 anos. Escrevo, deito fora, escrevo, deito fora. Foi assim até aos 30”
22.09.2020 às 15h58
"Prosa, nunca me deu para escrever e não escreveria se não fosse um convite muito concreto". Miguel Araújo recorda o momento em que começou a escrever canções
Miguel Araújo recordou o momento em que começou a escrever canções, com apenas 11 anos. Em entrevista ao podcast Holofote, da RDP, o ex-Azeitonas disse, "Eu escrevo canções desde os 11 anos, por alguma razão inexplicável de uma inclinação muito forte para isso. Para pelo menos tentar. Então, desde os 11 anos que escrevo, deito fora, escrevo, deito fora... Estive assim até aos 30, até lançar a primeira".
O músico, que publicou recentemente o livro de crónicas "Seja o Que For", explicou ainda: "Prosa, nunca me deu para escrever e não escreveria se não fosse um convite muito concreto da revista Visão. Nunca tinha olhado para mim dessa maneira, como alguém que se inclinasse para escrever prosa, mas foi um desafio que aceitei".
"Seja o Que For" reúne algumas das crónicas escritas quinzenalmente para a revista e sucede a "Penas de Pato", publicado em 2018. Recorde abaixo a entrevista a Miguel Araújo no Posto Emissor, o podcast semanal da BLITZ, gravado em março passado.
Relacionados
-
Miguel Araújo: “Adorei fazer este vídeo. Foi filmado só com um telemóvel, sem cortes e com esmero”
Miguel Araújo acaba de revelar um vídeo 'caseiro' para 'A Incrível História de Gabriela de Jesus', uma espécie de volta a Portugal em canção
-
Miguel Araújo elogia “sabedoria” de Mark Knopfler: “Só conseguimos escrever canções se nos sentarmos e metermos mãos à obra”
Miguel Araújo, fã do homem dos Dire Straits, subscreve as palavras do escocês sobre trabalho e inspiração
-
Miguel Araújo: “Não acarinho o dinheiro como quem rega flores, mas o impacto é brutal: passei de 70 concertos por ano para 2”
O impacto da pandemia de covid-19 na vida de Miguel Araújo. "Vai rolar menos dinheiro, mas descobri que a performance e os concertos não eram tão vitais"
-
Miguel Araújo: “Tenho um disco pronto. Chama-se ‘Peixe Azul’”
Revelando que aproveitou o confinamento para trabalhar em muita música, Miguel Araújo confirmou a edição de um novo disco