Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Cristina Branco

Rita Carmo

Cristina Branco: "A sociedade holandesa é virada para a família e para o futuro. Os meus amigos não se identificam com frase do ministro"

Cristina Branco, que viveu alguns anos em Amesterdão, acredita que há "uma discrepância" entre o que o Ministro das Finanças holandês afirmou sobre Portugal e "o que as pessoas pensam". Para ouvir no Posto Emissor

Convidada do Posto Emissor desta semana, Cristina Branco falou sobre a sua experiência de ter vivido alguns anos em Amesterdão.

"Eu deixava o meu filho ir sozinho para a escola de bicicleta e aconteceram-lhe alguns episódios, como partir um pedal ou ter um furo, e há sempre alguém que pára - porque é uma criança, se fosse um adulto não era igual. Levaram-no à oficina, repararam, pagaram! E foram levá-lo a casa e não quiseram receber nada. Aquela sociedade é virada para a família, para a proteção das crianças e para o futuro", considera.

Sobre a polémica causada pelas declarações do Ministro das Finanças holandês sobre os países do sul da Europa, Cristina Branco acredita que "há uma discrepância entre a opinião política e o que as pessoas pensam".

Ouça aqui a sua resposta, aos 17m 20s.