
Cristina Branco
Rita Carmo
Cristina Branco: "A sociedade holandesa é virada para a família e para o futuro. Os meus amigos não se identificam com frase do ministro"
22.09.2020 às 11h34
Cristina Branco, que viveu alguns anos em Amesterdão, acredita que há "uma discrepância" entre o que o Ministro das Finanças holandês afirmou sobre Portugal e "o que as pessoas pensam". Para ouvir no Posto Emissor
Convidada do Posto Emissor desta semana, Cristina Branco falou sobre a sua experiência de ter vivido alguns anos em Amesterdão.
"Eu deixava o meu filho ir sozinho para a escola de bicicleta e aconteceram-lhe alguns episódios, como partir um pedal ou ter um furo, e há sempre alguém que pára - porque é uma criança, se fosse um adulto não era igual. Levaram-no à oficina, repararam, pagaram! E foram levá-lo a casa e não quiseram receber nada. Aquela sociedade é virada para a família, para a proteção das crianças e para o futuro", considera.
Sobre a polémica causada pelas declarações do Ministro das Finanças holandês sobre os países do sul da Europa, Cristina Branco acredita que "há uma discrepância entre a opinião política e o que as pessoas pensam".
Ouça aqui a sua resposta, aos 17m 20s.
Relacionados
-
Cristina Branco: "Se o final do ano não for melhor, ninguém vai aguentar isto. E não é só para músicos portugueses, é para toda a gente"
"Por mais imaginação que tenhamos, não nos vamos aguentar sem outras medidas extremadas", defende Cristina Branco, defendendo apoios públicos ao setor da música, em fortes dificuldades devido à pandemia. Para ouvir no Posto Emissor
-
Ao Vivo na Redação. Cristina Branco: “O meu disco fala de relações humanas e vivemos um momento em que elas estão num estado crítico”
Cristina Branco é a convidada da semana do Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, e esteve connosco ao vivo na redação para antecipar uma conversa sobre "Eva", o seu novo álbum, e o "novo normal" de que até já falava no disco anterior. "As pessoas perguntavam-me 'mas o que é isso do teu novo normal?'. Afinal, estamos todos a viver um novo normal"
-
Posto Emissor #29: BLITZ convida Cristina Branco. Da alegria com o regresso dos concertos aos amigos de sonho, Jorge Palma e Sérgio Godinho
Cristina Branco é a convidada desta semana do Posto Emissor. O regresso aos palcos, depois da paragem forçada pela pandemia, o recente concerto com Jorge Palma e as saudades de Amesterdão foram alguns dos temas da conversa. Neste Posto Emissor, falamos ainda sobre os discos novos de Idles e Sevdaliza e dos concertos marcados para os próximos tempos
-
Cristina Branco: “Aquela coisa de cantar em casa sozinha para não sei quantas mil pessoas foi muito frustrante, não passei nada bem”
Durante o confinamento, Cristina Branco deu alguns concertos em streaming, mas não ficou fã da experiência. “Nunca imaginei que o público me fizesse tanta falta”. Para ouvir no Posto Emissor
-
Cristina Branco: “O André Henriques dos Linda Martini é como a minha alma gémea. Olho para o que ele escreve e penso: podia ter sido eu!”
Cristina Branco não poupa elogios a André Henriques, dos Linda Martini, que mesmo quando pouco conhecia sobre a vida da cantora acertou na mouche ao escrever letras para ela. Para ouvir no Posto Emissor