Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Fleet Foxes no Vodafone Paredes de Coura 2018

Rita Carmo

Brasileiro Tim Bernardes participa no novo disco dos Fleet Foxes que chegou hoje. "Obrigado por cantares em português de forma tão bonita!"

O novo disco dos Fleet Foxes chegou esta terça-feira e conta com a participação de Tim Bernardes, Kevin Morby, Hamilton Leithauser (ex-Walkmen) e muitos mais. Ouça aqui a canção com Tim Bernardes

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Anunciado através de cartazes nas ruas de Paris há poucos dias, o novo disco dos Fleet Foxes, "Shore", já pode ser ouvido nas plataformas de streaming.

Entre os convidados do álbum estão o brasileiro Tim Bernardes, o ex-vocalista dos Walkmen, Hamilton Leithauser, Kevin Morby e Daniel Rossen, dos Grizzly Bear, entre muitos outros.

Num longuíssimo comunicado, Robin Pecknold explica o processo de criação do disco, e a Tim Bernardes, dirige estas palavras: "Obrigada por cantares em português, de forma tão bonita, na canção 'Going-to-the-Sun Road'. Sou um grande admirador teu e espero que possamos vir a colaborar mais no futuro. É uma honra!".

No mesmo comunicado, Robin Pecknold diz que "Shore" foi altamente inspirado por João Gilberto, Nina Simone, Arthur Russell ou Sam Cooke. O mentor da banda afirma também que quis fazer um álbum que celebrasse a vida "na iminência da morte, prestando homenagem aos heróis musicais que perdemos, de forma explícita, nas letras, e transportando-os comigo musicalmente".

O músico promete ainda que, em 2021, os Fleet Foxes lançarão mais canções, "escritas de raiz com Morgan Henderson, Skyler Skjelset, Casey Wescott, and Christian Wargo", ou seja, os outros membros da banda.

Ouça aqui a canção dos Fleet Foxes com Tim Bernardes: